Desta vez o que me leva a fazê-lo é a seguinte comunicação do companheiro Ruy Figueiredo, presidente do CPA, recentemente feita no fórum do Clube a propósito do 37º Encontro do C.P.A.
Quero agradecer aos companheiros que quiseram dar-nos o prazer da sua presença neste fim de semana alargado.
É com este tipo de eventos que conseguimos o ambiente a que nos propuzémos para que os nossos associados se divirtam e confraternizem entre si.
Obrigado a todos os participantes.
O objectivo, a razão de existir, do CPA é promover a confraternização e a diversão dos sócios? Mas se é isso então melhor seria que nos fizéssemos todos sócios do INATEL, ao menos o INATEL oferece um diversificado programa de confraternização e organiza os seus passeios com irrepreensível profissionalismo.
Ainda não foi há três anos, mas já parece ter sido há uma eternidade, que o CPA dizia ter os seguintes objectivos, apresentados sob a forma de razões para se ser sócio.
Vale a pena ser sócio do CPA? Nós cremos que sim. Diariamente a Direcção do Clube trabalha para lhe dar mais razões para isso. Aqui fica o registo de 10 razões para ser sócio do CPA:
porque os autocaravanistas têm direito ao bom nome e a uma imagem social digna
porque queremos respeitar a lei e o ambiente, mas não queremos ser discriminados pelas autoridades que limitam o nosso direito de circular e estacionar
porque juntos defendemos melhor os direitos dos autocaravanistas
porque só um grande clube exclusivamente dedicado ao autocaravanismo pode dignificar e promover o autocaravanismo
porque só com um grande clube podemos esperar que se criem mais áreas de serviço e outras infra-estruturas de apoio às autocaravanas
porque ser autocaravanista é usufruir da natureza e percorrer o mundo em liberdade
porque é giro passear e conviver com outros autocaravanistas
porque juntando-se a nós poderá aprender com a experiência dos mais rodados
porque sendo sócio do CPA está mais informado sobre o que acontece no mundo do autocaravanismo no país e no estrangeiro
porque sendo sócio do CPA pode obter a carta de campista, a carta de autocaravanista e ainda beneficiar de vários serviços, nomeadamente no seguro da autocaravana
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais de metade dos sócios do CPA entraram para o clube que a si mesmo se identificava desta forma. Reduzir o CPA a uma colectividade de entretenimento é defraudar quem se fez sócio convencido de estar a dar força ao movimento autocaravanista para melhor defender os nossos interesses colectivos.
Das 10 razões que o CPA invocava em Fevereiro de 2006 como justificativas dos autocaravanistas se tornarem sócios do Clube, quantas continuam actualmente a ser verdadeiras?
Impõe-se pois perguntar: quem divide o movimento associativo, é quem desrespeita os autocaravanistas, ou quem denuncia os dirigentes que revelam essa falta de respeito?
Afinal quem é que divide o movimento associativo: quem critica a opção por estes caminhos que nos enfraquecem e desmerecem, ou aqueles que conduzem o autocaravanismo por vielas estreitas que só servem para nos levar a lado nenhum?
Sem comentários:
Enviar um comentário