domingo, 21 de dezembro de 2008

O que é ser e sentir-se autocaravanista

Boas tardes a todos!

Em primeiro lugar quero manifestar os meus agradecimentos á Tribuna Autocaravanista pela disponibilidade demonstrada na publicação de Crónicas, onde as pessoas se possam expressar livremente sem medos de hipotéticas opiniões divergentes, também quero expressar os meus sinceros votos de parabéns à vossa iniciativa, que ela vos contemple com tudo o que desejarem.

Vou fazer uma breve síntese de apresentação da minha pessoa e como cheguei ao mundo autocaravanista, sou efectivamente um viajante incondicional que durante os meus 47 anos de idade tive felizmente oportunidade de fazer as mais variadíssimas viagens, onde estive em alguns continentes do Globo, com as mais variadas formas de estadia, desde hotéis, pousadas, pensões, albergues juvenis, tendas ou dormir pura e simplesmente ao relento em praias paradisíacas, viajei de variadíssimas formas, de moto, de automóvel,de avião, de comboio e também á boleia, após todas estas experiências de meios de viajem optei pela Autocaravana porque efectivamente se enquadra nos meus objectivos e que me dá todo o conforto que necessito enquanto viajante. Já na autocaravana viajo á alguns anos, desde 1996, primeiro em Autocaravanas alugadas e assim que me foi possível em 2004 comprei a minha primeira autocaravana uma Fiat Ducato 2.8 td. Knaus de 1998, em Novembro de 2007 durante uma visita á Exponor adquiri a minha primeira autocaravana novinha em folha, que alegria, que satisfação senti a minha Alma de viajante como peixinho dentro de água, e assim como não seria de esperar outra coisa comecei a usufruir tendo visitado diversos países e consequentemente os seus povos no Continente Africano viajei pela, Tunísia, Marrocos e Mauritania, alguns países na Europa e por ultimo atravessei o rio em Istambul para pisar solo Asiático, onde senti um forte impulso de querer continuar mas... não foi possível.

Com o regresso a Portugal surgiu-me então a ideia de fazer um projecto a médio longo prazo, a viajem da minha vida fazer uma Volta ao Mundo na minha autocaravana, como podem calcular comecei a pensar no que me iria fazer falta para a minha viagem e uma das coisas de que me lembrei foi efectivamente fazer um Blog meio de comunicação barato e simples que está assecivel a todo o ser Humano que tenha ligação á Internet, e assim ter contacto com Portugal e também ao mesmo tempo ir criando passo a passo o meu próprio Báu de Memória das minhas viagens, foi com esta prespéctiva que o iniciei e o intitulei de http://autocaravana-adventure.blogspot.com/ onde comecei a colocar as fotos das viagens que vou fazendo para mais tarde recordar.

Durante o tempo que decorreu a fazer o Blog, um dia lembrei-me de fazer uma pesquisa na Internet para verificar se existiam pessoas com interesses comuns (simplesmente viajar em autocaravana), eis que me surgiram na web 2 fóruns e alguns Blogs e sites relacionados uns com viagens e outros com o movimento associativista do autocaravanismo que devo confessar que nunca fiz parte de nenhum comício, manifestação ou conspiração relacionado, e assim quero continuar.

Mas... pela primeira vez atravez de alguns visitantes do Blog tive o primeiro contacto directo neste mundo associativo e então surgiu um convite que me pareceu amável de uma pessoa a convidar-me para aderir a um evento cujo objectivo seria reunir as pessoas que tivessem espaços próprio na web num almoço convívio,e organizar o desorganizado. Bom, decidi comparecer e assim conhecer algumas pessoas desses movimentos activistas e associativistas. sendo Novato nestas andanças dos activismos e associativismos, não sou nenhum passarinho, sou simplesmente um leitor atento que de momento em folga de viagens gosto de ir lendo os variadíssimos folhetins do tal movimento em prol do autocaravanismo, ou seja : sem saber ler nem escrever e pelos factos mencionados eis que me deparo com uma guerrilhazita urbanesca instalada na web cujos intervenientes se de gladiam mas... ( sempre com a mesma fé, em prol do autocaravanismo) .

Fica desde já a promessa da minha parte que na medida do possível irei acompanhar passo a passo esse vosso ( de todos) projecto que pelo que tive oportunidade de ler é comum aos autocaravanistas .Claro que não vou despir a minha camisola de viajante pela camisola de um policia até porque os que existem dizem que são suficientes para dar conta do recado, vou simplesmente acompanhar e também porque a liberdade a todos deveria pertencer vou dando de vez em quando as minhas modestas opiniões sobre os percursos e itenerários do dito. os meus melhores cumprimentos e continuem a viajar, emagrece a carteira mas... fáz bem ao espirito!


By Autocaravana Adventure

Sem comentários: