sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mais uma ameaça de acantonar os autocaravanistas nos campings


Desta vez é em Espanha, mas como diz o povo, quando vires as barbas do vizinho a arder... põe as tuas de molho.

O que aconteceu? Bom, a Asociación Provincial de Empresarios de Hostelería y Turismo de Castellón (Ashotur), de mão dada com a Asociación Provincial de Empresarios de Cámpings de Castellón, acaba de desferir um ataque às áreas de serviço para autocaravana, existentes na região alegando concorrência desleal.
No caso exigem aos Municípios envolvidos que regulamentem no sentido de forçar as autocaravanas a pernoitar nos parques de campismo, proibindo o seu estacionamento na via pública ou em áreas de serviço “não licenciadas”.
Até agora as entidades locais e regionais têm alegado haver um vazio legal sobre o autocaravanismo que as impede de actuar. Se fosse em Portugal já poderiam argumentar com a Portaria 1230/2008. Felizmente que em Espanha não existem almas errantes do Além nem Movimentos Inibidores do Autocaravanismo para legitimar coisas como o estabelecido no artigo 29 desta Portaria.
São situações como esta que aqui se relata que justificam que em Portugal se lute pela revogação do artigo 29 da Portaria 1230. Esperemos todos que o CPA assuma, finalmente, as suas responsabilidades na matéria.

Informação original, aqui:

Sem comentários: