quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mendes Bota, a pesca lúdica... e o autocaravanismo

A Portaria 143/2009 publicada no passado dia 5 de Fevereiro, e que define os condicionalismos específicos ao exercício da pesca lúdica no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, tem provocado acesa polémica entre os praticantes desportivos.

Um dos deputados mais interventivos nesta questão tem sido Mendes Bota, que apresentou uma iniciativa parlamentar, questionando o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, da legitimidade da legislação agora publicada e que pode ser lida aqui. O referido deputado tem também marcado presença em várias manifestações como a ocorrida no passado dia 15 em Sagres.


Será que é possível estabelecer algum paralelismo entre a situação dos pescadores lúdicos e o estacionamento de autocaravanas nas zonas de intervenção dos POOCs?

Se é, porque não intervém o Sr. deputado Mendes Bota nesta questão com a mesma determinação? ... para que serviu afinal a visita de tão "distinta e qualificada delegação" de autocaravanistas à Assembleia da República?

Sem comentários: