quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Descubra um Portugal Maior

Descubra um Portugal maior é o slogan da campanha de turismo interno oficialmente lançada na semana passada. O montante total investido é de 4 milhões de euros, 1,5 milhões nesta primeira fase.

Objectivo primeiro: sensibilizar os portugueses a fazerem férias em Portugal. Para isso serão vários os meios envolvidos.O Governo pretende envolver na campanha os operadores e empresas do sector, que o mesmo é dizer, pretende que eles apresentem propostas concretas de consumo que cheguem ao público por dois meios, as agências de viagens e o portal de turismo interno criado para efeito e acessível através da morada www.descubraportugal.com.pt. Ali estarão destinos regionais, recursos turísticos, propostas e promoções dos agentes do sector.

Porque é uma campanha direccionada ao público consumidor, irá recorrer-se a 6.500 muppis e outdoors em espaços públicos; publicidade na imprensa escrita, generalista e especializada, na televisão, rádios, transportes públicos, no cinema e em sites.A campanha vai durar até ao final do ano e vai mostrar “propostas de experiências surpreendentes”, com as imagens a darem a conhecer “equipamentos inovadores ao serviço dos turistas, que vão desde um Spa ao ar livre na serra do Gerês até à Casa da Música” passando pelas belas paisagens que recheiam o nosso país, de Norte a Sul, do Continente às Regiões Autónomas, mas sempre “vistas de ângulos pouco comuns”.A tudo isto se aliará uma série de fóruns de debate a realizar por todo o país. “Este é o primeiro momento, o momento em que se apresenta uma campanha a que se seguirá todo um conjunto de fóruns de debate que visam despertar esta consciência colectiva que é, sem ambiente de proteccionismos, promovermos o nosso país enquanto destino turístico”, afirmou o secretário de Estado do Turismo à margem da apresentação da campanha.

Fonte: Turisver

Face aos contactos estabelecidos pelo MIDAP junto do Turismo de Portugal, certamente que este organismo público vai usar uns trocos destes milhões para fazer uma rede nacional de áreas de serviço e de lugares de estacionamento reservados às autocaravanas.O respectivo mapa com os detalhes da informação só ainda não está no site do Turismo de Portugal porque ainda não está disponível o sinal com o pictograma de uma autocaravana que o Ministério da Economia encomendou depois de ter ficado profundamente sensibilizado com a exposição do MIDAP. Logo que exista o sinal todos os problemas do autocaravanismo ficarão resolvidos pois as autocaravanas serão devidamente arrumadas...nos parques de campismo!!!

2 comentários:

Edurana disse...

Excelente trabalho o vosso, só temos de agradecer o que meia duzia fazem por milhares.Se a receptividade foi boa então só resta esperar. e vamos todos quando formos para a estrada nos lembrar no v/ esforço e não fazer nada fora do espirito de ser Autocaravanista, voces que estão a trabalhar não podem ficar mal. Um abraço

Tribuna Autocaravanista disse...

O objectivo da TAC é apenas o de apontar caminhos, fazer sugestões e alertar consciências. No caso concreto deste tópico a nossa intervenção foi um simples comentário satírico relativamente ao que alguns se auto vangloriam de fazer e que nada trás de concreto ao autocaravanismo...