sexta-feira, 29 de maio de 2009

FIM DE LINHA: Há pessoas que nos fazem sentir vergonha de sermos autocaravanistas

Ao longo de 6 meses, diariamente, subimos a esta Tribuna para apontar caminhos, apoiar iniciativas válidas, divulgar e partilhar informações de interesse para os autocaravanistas, assim como para denunciar os erros e sobretudo as manobras perversas daqueles que se têm aproveitado dos autocaravanistas, manipulando-os.


Com a apresentação na Assembleia da República do Projecto-Lei 778/X atinge-se o culminar de um processo que no essencial visa alimentar vaidades pessoais e promover interesses materiais à custa do aprisionamento dos autocaravanistas em "AAA-Áreas de Acantonamento de Autocaravanas".

Desde o primeiro momento que aqui denunciámos as iniciativas errantes e perversas que culminaram na tentativa legal de nos acantonar, pondo fim ao autocaravanismo itinerante em liberdade. Na nossa mensagem de ontem fica bem evidente que afinal tínhamos razão desde a primeira hora.

Lamentavelmente os protagonistas principais deste processo são autocaravanistas, o que configura uma traição. Com o nosso silêncio de pesar da semana passada quisemos dar-lhes a oportunidade de virem a público retratar-se, pedir desculpa aos autocaravanistas, e dispor-se a tentar emendar o erro que cometeram.
Infelizmente... em vez disso apressaram-se a ir para Cascais onde o manipulador DeAlém se exibiu ao mais alto nível, fazendo desfilar as suas marionetas enquanto se escondia por detrás do pano do palco.

Cascais foi anunciado como uma festa, e até já houve quem tenha escrito que foi um virar de página do autocaravanismo. Com efeito, no fim-de-semana passado em Cascais não se virou uma página, fechou-se o livro. A festa em que alguns participaram em Cascais afinal era o funeral do autocaravanismo livre, como ontem deixámos aqui demonstrado.

Os autocaravanistas tem o direito, e o dever, de recordar o nome dos principais responsáveis por esta tentativa de aprisionamento do autocaravanismo:

Luís Nandin de Carvalho (Newsletter, MIDAP, CAB, ONGA, CPA, ACP, Jurisconsulto especialista em lobbing, Secretário do ONGA, Director dos Gabinetes de estudos da Newsletter, Bar de Além, A. Camping, exGLRP, etc.)

Ruy Figueiredo (CPA-Clube Português de Autocaravanas e MIDAP-Movimento dos transversais ingénuos)

JJ Carvalho dos Santos (CCL-clube de campismo de Lisboa, CPA, MIDAP)

Seco dos Santos (MIDAP e CAB-Circulo de Autocaravanistas da Blogosfera)

Diogo Ferreira (MIDAP e CAB)

Ana Pressless Duque (MIDAP e CAB)

Luís Almeida (site Camping-Car Portugal e MIDAP)

Paulo Rosa (site Camping-Car Portugal)

Fernando Luís (site Camping-Car Portugal e MIDAP)

Rui Narciso (blog Pápa-Léguas e CAB)

Teresa Paiva (CPA)

Nuno Pires (MIDAP, CAB, CPA e CASaloios)

O comportamento destas pessoas deixa-nos envergonhados de sermos autocaravanistas. Por isso, e como gesto de solidariedade para com as vítimas da sua acção, recusamo-nos a continuar a partilhar o palco do autocaravanismo com pessoas deste nível.

É pois com pesar que anunciamos que de hoje em diante as nossas vozes vão deixar de ouvir-se na Tribuna Autocaravanista.

Aos companheiros que sempre souberam tributar-nos o calor do seu apoio, deixamos aqui um fraterno abraço.

Vamo-nos vendo por aí, on the road... a caminho da Europa.

Entretanto, deixamos-vos uma sugestão para este fim de semana: vão ao teatro.

Em Lisboa, na sala Garrett do Teatro D.Maria II, estará em cena o Vampiro, representado pela Companhia holandesa Stuffed Puppet Theatre assim apresentado:

Num parque de campismo holandês, que à primeira vista parece muito divertido, o dono e o seu assustador ajudante preparam planos sombrios. Vampyr é um conto de fadas para adultos, uma história que junta rituais, medos, romantismo, coragem, cobardia, condimentada com terror, humor e infidelidade.

Neville Tranter, actor-manipulador, apresenta-se sozinho em cena, num cenário que combina os dispositivos teatrais mais antigos com as tecnologias mais modernas, e evoca imagens que o público dificilmente esquecerá.


Se por ventura não conseguir bilhete, não se preocupe: há uma versão portuguesa que continuará em exibição num parque de campismo perto de si.

Lau Correia
Nuno Ribeiro
Raul Lopes


4 comentários:

Paula Cristina disse...

Boa tarde, concordo em absoluto com a vossa decisão, relativamente á traição que todos nós que nos consideramos autocaravanistas sentimos. Temos como objectivo viver e tirando disto como único lucro o bem estar e mais nada do que isso, ao contrário de outras pessoas, que de autocaravanistas nada têm, mencionados no V/ artigo, que o que lhes interessa é outro tipo de lucro que não tem nada a ver com o autocaravanismo.
Lamento tudo isto e, também o facto de ser V/ intenção desistir de «lutar» contra estes pseudos autocaravanistas.
Compreendo que é uma luta inglória quando a maior parte não concorda com este projecto lei e mesmo assim se subjugam e rebaixam ás ideias dos outros e não falam abertamente.
PORQUÊ??? MEDO DO PAPÃO???
Vou continuar a fazer o meu percurso de autocaravanista onde como sempre vai prevalecer o BOM SENSO. NÃO PRECISAMOS DE REGRAS NEM LEIS!!! TEMOS BOM SENSO!!!

EugenioSantos disse...

Amigos, companheiros !!
... a vossa, nossa luta foi inglória, "até aqui", mas a guerra não acabou ainda, alguns "lacaios" vão morrer com os tiros dados por eles próprios, mas não nos pés ...
... "PAZ À SUA ALMA E QUE A TERRA LHES SEJA PESADA", pois vão sem consciência" ...
... já tinha regressado "ao ermita, lobo solitário", por cá vou continuar ...
Abraço

Anónimo disse...

Vocês deviam ler o que Decarvalho escreveu aqui: http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/05/as-ovelhas-negras-do-anti.html

Quem escreve coisas destas não pode ter razão. Incapaz de vos desmentir comporta-se como um ordinário de baixo nível.
Agora percebo melhor o que sentem e porque decidiram afastar-se de gente desta.
Os autocaravanistas vão ficar mais pobres e desprotegidos sem a vossa voz corajosa, mas compreendo-vos. A única coisa que gente reles desta merece é desprezo. Deixem-nos ficar a falar sozinhos, especialmente o decarvalho não merece mais do que isso.

Obrigado pelo que fizeram pelo autocaravanismo.

Miguel Teixeira
Cascais

José António disse...

Vocês enganaram-se. Julgaram que tinham retirado a máscara de traidor ao Decarvalho, mas não. Já todos nós tínhamos percebido com quem estávamos a lidar.
Não foi a máscara que lhe caiu. Foi o verniz que lhe estalou.
Quando era pequeno não lhe deram chã. Agora no trato pessoal finge ser uma pessoa polida. Mas quando é contrariado desata aos coices por tudo quanto é sítio.
Haverá quem só agora tenha dado por isso, mas eu há muito que tinha topado a besta. E não fui só eu: basta ver quantos são os que lhe dão troco nos fóruns.