terça-feira, 12 de maio de 2009

Tomar em contagem decrescente

A re-abertura do parque de campismo para autocaravanas em Tomar está cada vez mais próxima. O Semanário "O Mirante" noticia que o Parque está a sofrer obras de beneficiação e que a Câmara Municipal de Tomar já aprovou o plano de sinalização direccional do parque. Mais uma boa notícia para os autocaravanistas que passam pela cidade do Nabão. A notícia completa é a seguinte:


Câmara de Tomar aprova sinalização do Parque de Campismo

A Câmara Municipal de Tomar aprovou por unanimidade o plano de sinalização direccional do parque de campismo da cidade. O equipamento está, neste momento, a sofrer obras de beneficiação com vista à sua reabertura, após seis anos encerrado. Segundo o presidente da Câmara de Tomar, Corvêlo de Sousa (PSD), numa primeira fase o parque destina-se, exclusivamente, ao estacionamento de auto-caravanas.
A sinalização direccional, que vai ser implantada em vários pontos da cidade, tem o propósito de facilitar o acesso dos caravanistas ao parque de campismo. Os vereadores do grupo “Independentes por Tomar” (IpT) aplaudiram a iniciativa mas criticaram o facto do equipamento estar encerrado desde 2002, mantendo-se os encargos com o pessoal. “Conhecedores das obras que estão a ser realizadas, e com esta proposta de sinalização em cima da mesa para aprovação, podemos afirmar que este é um passo para a valorização do nosso parque urbano”, declararam para a acta.
Os “IpT” apresentaram a 9 de Dezembro uma proposta com vista à transformação do antigo parque de campismo da cidade num parque para roulottes e auto-caravanas embora a ideia da criação de um parqueamento para caravanas já tinha sido anteriormente proposta por Carlos Silva, vereador do Partido Socialista (PS), sem precisar, no entanto, a localização. Argumentos que foram acolhidos favoravelmente pela maioria social-democrata. Corvêlo de Sousa não adianta a data exacta para a reabertura do parque de campismo de Tomar mas está confiante que seja ainda durante esta Primavera.

Sem comentários: