terça-feira, 24 de março de 2009

Vamos divulgar as nossas terras?


Todos nós temos “a nossa terra”. Por vezes até temos mais do que uma. Ora porque é onde vivemos, ora porque foi lá que nascemos, ora porque gostamos tanto do sítio que o adoptamos como a “nossa terra”.
Pois bem, o desafio da TAC é este: vamos juntar o útil ao agradável. Para o desenvolvimento local é útil que os autocaravanistas contribuam para o desenvolvimento turístico das nossas terras, visitando-as; para os autocaravanistas é agradável sentirem-se em casa quando visitam um certo local, sabendo exactamente o que visitar, onde comer, onde dormir, etc..
Podemos juntar as duas coisas. Basta que cada um de vós se disponha a escrever um pequeno texto em jeito de quem diz aos autocaravanistas: Venham visitar a minha terra, ... são meus convidados.
Com base no conhecimento que dispõem das vossas terras (cidade, concelho, região) imaginem o trajecto que fariam em autocaravana se andassem a mostrar a terra a uns amigos autocaravanistas. Sublinhem o que não devem deixar de ver em cada local, e acrescentem-lhe aquelas dicas que todos nós sentimos muito úteis quando viajamos. Por exemplo:
[*] Onde estacionar-pernoitar;
[*] Tascas e petiscos regionais a não perder;
[*] Artesãos.... e outros testemunhos da cultura local;
[*] Festividades e eventos culturais a ter em conta;
[*] Percursos de interesse a fazer pela região;
[*] Sites e outras fontes de informação de utilidade turística;
[*] Etc.
Ainda está ai? Mas de que está à espera para começar a escrever?
A Tribuna Autocaravanista é o espaço da internet mais lido pelos autocaravanistas portugueses. Vamos usar esta montra para ajudar os autocaravanistas a usufruírem das suas viagens, ao mesmo tempo que promovemos o desenvolvimento das nossas terras. O sucesso da iniciativa só depende de si companheiro(a). Venham de lá esses textos!
Contamos consigo, envie os seus contributos para este e-mail: tribuna.autocaravanista@gmail.com

Sem comentários: