quinta-feira, 12 de março de 2009

Correio da Tribuna: vamos criar um novo Clube?

A propósito da nossa mensagem "Abriu a época de caça às autocaravanas no Algarve" publicada ontem, o companheiro Vitor Viegas (que não temos o prazer de conhecer) fez-nos o seguinte comentário:

Tenho seguido atentamente os artigos publicados na TAC.
De um modo geral estou em total sintonia com as opiniões e críticas manifestadas.
No fim da leitura de cada manifesto, fico sempre em mente, com a ideia da criação de um novo clube, com base na TAC. E aqui fica uma pergunta. Ainda não há condições para tal? Ainda falta muito?
Um abraço autocaravanista.
Vitor Viegas
Porque a pergunta é pertinente, não podíamos ficar-lhe indiferentes, apesar de sabermos que era mais cómodo ficar calados, evitando assim as críticas. Quem nos conhece sabe que somos pessoas frontais e transparentes, gostamos de falar claro, pelo que aqui fica a resposta à questão colocada.


Estimado companheiro Vítor. Obrigado pelo estímulo das suas palavras.
Compreendemos bem o seu estado de espírito. Temos, aliás, razões para pensar que são cada vez mais os autocaravanistas a comungar do mesmo sentimento. Em todo o caso, desde o primeiro momento, assumimos com os nossos leitores o compromisso de não contribuir para aumentar a descredibilização do movimento autocaravanista criando mais um "clubezeco". Continuaremos firmes no apontar de caminhos e soluções, mas não nos cabe (pensamos nós) a iniciativa de um processo do tipo daquele que sugere.

De resto, apesar dos tiros no pé que o CPA vem dando e as trapalhadas que o circulo do MIDAP vem protagonizando, pensamos que não há condições para que, actualmente, se pense numa iniciativa séria e verdadeiramente mobilizadora dos autocaravanistas esclarecidos. Pelo menos nos termos em que pensamos que ela faz falta em Portugal.

Mas sobre isso quem tem a palavra são os autocaravanistas, na certeza de que se tal consciência colectiva se manifestar terá nesta Tribuna uma trombeta.

Sem comentários: