terça-feira, 3 de março de 2009

Crise na actividade turística

O Instituto Nacional de Estatística anunciou que os parques de campismo portugueses receberam mais 2,4 por cento de campistas em 2008 face a 2007, totalizando 1,7 milhões, mas o número de dormidas desceu 3,7 por cento.

Os primeiros dados da Actividade Turística em 2008, divulgados pelo INE, revelam que o número de dormidas nos parques de campismo ficou-se pelos 6,7 milhões.

Em termos de distribuição de utilizadores, os campistas portugueses representam cerca de 75 por cento do total de dormidas, com uma estada média de 4,1 noites, ligeiramente inferior às 4,3 noites registadas em 2007.

Os locais escolhidos continuam a ser Lisboa (26,1 por cento), Algarve (26 por cento) e Centro (22,5 por cento).
O relatório preliminar pode ser lido aqui.

Como poderão a AECAMP e a FCMP reverter esta situação? Quem sabe se não será uma das primeiras medidas da “plataforma sectorial" anunciada no Colóquio realizado na Nauticampo!!!!

Se estivessem menos preocupados com as autocaravanas que pernoitam fora dos campings e mais empenhados em investir na qualidade dos Parques de Campismo, talvez pudessem dizer, como em Inglaterra, que o campismo era o segmento do turismo que mais crescia no país.

Sem comentários: