sexta-feira, 3 de abril de 2009

Homenagem ao generoso inventor do touring

Directamente da cidade Luz, recebemos este naco de fina literatura que não resistimos a partilhar com os nossos leitores:

"À entrada do camping... Ainda espreitei pelo canto dos olhos para ver se estava por ali algum dos escorrimentos rancorosos e ressabiados, da bancada do bota-abaixo do movimento dos autocaravanistas. Mas não, ficaram a falar sozinhos na berma da estrada da internet, a olharem para os egos mal contidos pelos espelhos em que se remiram, babados na auto contemplação doentia. Ninguém à vista! E entrámos, suspeitando porém de uns feios bichos anões, um falcão, um lacrau, uma caracoleta e um tartarugo aluados e ranhosos, com ares de xerifes frustrados."

Quem é o “iluminado” autor? Ora descubra lá... nós ajudamos: é um autocaravanista sério, de boa vontade que, com serenidade, tranquilidade e perseverança luta de forma desinteressada, altruísta e voluntária por uma nobre causa de turismo, lazer e cultura, que alguns saloios designam por “touring” por pensarem que é mais fino e distintivo.

Ainda não descobriu quem escreveu aquela frase única? Nós damos mais uma ajuda. Leia lá esta obra prima do mesmo autor d´O Direito ao Autocaravanismo:

"Quem de certeza não representa os Homens, nem tem qualquer representatividade para questionar, senão o próprio ego, são os miseráveis que desenvolvem comportamentos anti-sociais, e se excluem do convívio em sociedade, e que no seu bota-abaixo falam sozinhos como autistas, perante espelhos que lhe reproduzem os gestos inconsequentes.
O movimento autocaravanista tem vindo a conhecer cada vez mais evidências de tomada de consciência pelo autocaravanismo, não apenas sobre os veículos, a problemática das autocaravanas e os estacionamentos, nem sobre questiúnculas entre autocaravanistas provocadas por quem não cresceu até ser Homem. Assim, multiplicam-se construtivamente, os blogs, as iniciativas e as realizações quer por parte da sociedade civil, quer por parte das autoridades públicas. O movimento dos autocaravanistas atingiu a sua maioridade, está pois em marcha: ordeira, consciente, cooperante e sistemática. Sem papas, sem papões, sem papás.
"

Do alto desta Tribuna fazemos uma vénia ao nobre e distinto autor deste fel que a Bocage faria inveja.

Para quem tivesse dúvidas, aqui está a prova de que o culto e erudito Doutor Luís Nandin de Carvalho é um autocaravanista de bem, sério, bem formado... e sobretudo muito bem educado!

Isto sim, é mostra de classe e nobreza só ao alcance dos iniciados e dos escolhidos. Faz tempo que a ditosa Pátria nos não legava um tão distinto filho. Que privilégio o dos autocaravanistas em poderem contar com ele, não exactamente entre nós, mas bem acima de nós.

Pela proliferaria das suas inigualáveis ideias, pelo empenho que tem colocado na construção de castelos na areia, pela insuspeita postura que em público e em privado tem mantido, pela esmerada educação e fino trato que tem revelado, já era altura dos autocaravanistas se unirem para lhe erguerem uma estátua, senão igual à do Marquês de Pombal, pelo menos com o gabarito de um elefante com o tamanho dos que cresceram até à idade de caminharem para o cemitério pelo seu próprio pé.
Assim sendo, daqui se convocam todos os autocaravanistas de bem e se lhes ordena: FAÇA-SE, JÁ! Nem que para isso seja necessário derrubar todas as estátuas erigidas a Gil Vicente, Camões, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Saramago e outros que tais!

Sem comentários: